Notícias

Fevereiro Laranja

01/02/2019 Campanha Fevereiro Laranja

Nesse mês estamos realizando o Fevereiro Laranja, uma campanha de alerta e combate à Leucemia. A leucemia é um câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, conhecidos como leucócitos, e também a medula óssea.

Esse tipo de câncer tem início na medula óssea, quando os glóbulos brancos (um tipo de célula do sangue, responsável por proteger o organismo contra os vírus e bactérias) passam a se desenvolver de maneira descontrolada e perdem sua função.

As leucemias se dividem em dois grandes grupos: mieloide ou linfoide. As que afetam as células linfoides são chamadas de: leucemia linfoide, linfocítica ou linfoblástica. Já as que afetam as células mieloides são chamadas de leucemia mieloide ou mieloblástica.

Elas também podem ser agudas, quando há o crescimento rápido de células ainda imaturas, ou crônicas, caracterizadas pelo aumento das células maduras, mas anormais.

Atualmente, a leucemia é o tipo de câncer mais comum entre crianças e adolescentes, mas adultos e idosos também podem receber o diagnóstico.