Notícias

Lions Clube Camaquã faz doação de roupinhas de lã

12/06/2018 "O nosso carinho com o recém nascido que chega ao mundo, começa aqui na confecção de cada uma dessas roupinhas" diz Presidente Sra. Elba Centeno

Na manhã desta terça-feira a equipe do Hospital Nossa Senhora Aparecida recebeu do Lions Clube Camaquã 59 roupinhas de lã, que serão doadas aos recém-nascidos e crianças da Unidade Pediátrica.

A Presidente do Lions, Sra. Elba Centeno salienta: "O nosso carinho com o recém nascido que chega ao mundo, começa aqui na confecção de cada uma dessas roupinhas" A Coordenadora Mara Dorneles agradeceu pela acolhida e carinho

Exame de sangue pode prever parto prematuro

08/06/2018 Antes de chegar ao mercado, pesquisadores precisam fazer novos testes

Pesquisadores americanos e dinamarqueses afirmaram nesta quinta-feira (7) que desenvolveram um exame de sangue barato que pode prever com até 80% de precisão se uma mulher grávida dará à luz prematuramente. 

Embora mais pesquisas sejam necessárias antes que o teste esteja pronto para uso generalizado, especialistas dizem que ele tem o potencial de reduzir fatalidades e complicações nos 15 milhões de nascime

Buscando sempre o melhor atendimento o HNSA oferece curso de Libras aos seus funcionários

06/06/2018 "Noções Básicas de Atendimento ao Paciente Surdo"

Pensando num melhor atendimento aos pacientes e seus familiares, o Hospital está ofertando gratuitamente aos colaboradores, da Instituição, capacitação na língua Libras, com duração de 40 horas, pela Professora Tamara Medeiros.

A Capacitação leva o título: "Noções Básicas de Atendimento ao Paciente Surdo". E acontece nas segundas e quartas do mês de junho, no auditório.

Mai

O HNSA recebe doação de tampinhas de garrafa pet para projeto de troca por Cadeiras de rodas

05/06/2018 Projeto do Rotary troca tampinhas de plástico por cadeiras de roda

Nesta terça-feira o Hospital recebeu do Sr Luis Carlos Fonseca da Rocha e Jussara Jaques a doação de tampinhas de garrafa pet para um projeto do Rotary onde as mesmas são trocadas por ‘Cadeiras de Rodas’.

As tampinhas foram entregues ao Rotary Camaquã Norte, representado pelo Sr. Paulo Vitor.

Informamos ainda que aqueles que queiram participar do projeto, doando tampinhas de garrafa