Mãe solo? Calma, você não está sozinha!

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, no Brasil existem cerca de vinte milhões de mães solos. São mulheres que assumem integralmente o cuidado e a educação dos filhos sozinhas. Além de não ser uma tarefa fácil, exige um desdobramento maior, pois a mulher precisa se dividir entre muitas tarefas.

Se você é uma mãe solo, é importante que tenha contato com fontes de informações, grupos de apoio, relatos de outras mães e, principalmente, saiba que você não está sozinha. Por isso, separamos três perfis digitais de mães solos que podem ajudar você com dicas e experiências:

1- Fofoca de Mãe

A criadora do Fofoca de Mãe é a Pâmela Ghilardi, blogueira gaúcha e mãe do Lucca. Pâmela é uma mãe solo que divide as experiências da maternidade nua e crua.

Instagram: @fofocademãe | Blog: fofocademae.com.br

2- Hel Mother

Helen Ramos, idealizadora do canal Hel Mother, é cineasta, atriz e mãe do Caetano. A Helen aborda a desromantização da maternidade de maneira leve e descontraída.

Instagram: @helmother | Youtube: Hel Mother

3- Mãe Solo

O Mãe Solo é um projeto criado pela Thaiz Leão, designer e mãe do Vicente. Ela usa o poder do humor para compartilhar experiências da maternidade através de ilustrações muito divertidas.

Instagram pessoal: @thaizleao | Instagram projeto: @maesolo_oficial

Conhecer outras mulheres que passaram pela mesma experiência que você ajuda a esclarecer dúvidas, trocar vivências, compreender a maternidade na vida real e descobrir caminhos de adaptação e independência.

Nós do Hospital Nossa Senhora Aparecida também oferecemos assistência, através do Grupo de Gestantes, coordenado pela assistente social Ana Gomes, recebemos mulheres para participar do grupo de apoio. O HNSA presta atendimento as gestantes diante de alguma intercorrência na gestação, além de realizar exames no bebê após o nascimento, como teste do olhinho, do coraçãozinho, manobra de Ortolani (teste do quadril). Tudo isso para oferecer bem-estar a você e seu bebê.

Se quiser saber mais sobre o Grupo de Gestante, ligue para (51) 3671-7900