5 dicas para se preparar para o verão

O verão chegou e com ele alguns cuidados que o corpo necessita para ficar totalmente saudável nesta época do ano. O calor é a temperatura preferida para quem gosta de ir para a praia, curtir uma piscina ou tomar banho de sol, mas também exige precauções. Por isso, separamos 5 dicas para você se preparar para o verão:

  1. Beba muita água

Nunca é demais relembrar que é muito importante hidratar-se, principalmente no verão. Isso porque durante os dias mais quentes o corpo perde mais líquido devido à transpiração. Para quem é adepto das atividades físicas, o aviso é redobrado. No verão é ainda mais importante garantir uma hidratação correta, que consiste em beber água antes, durante e depois dos exercícios.

  1. Invista no protetor solar

O protetor solar deve ser usado não apenas na praia ou na piscina, mas todos os dias. Usar o protetor solar diariamente irá proteger a pele dos raios ultravioletas, que podem causar queimaduras e desenvolver câncer de pele. Estudos comprovam que pessoas que incorporaram o uso do protetor solar em sua rotina, tem menos chances de desenvolver este tipo de doença.

  1. Cuide da alimentação

O verão exige cuidados especiais com a alimentação, já que nessa estação estamos mais suscetíveis à perda de líquidos e sais minerais. A importância de consumir muitas frutas, verduras e legumes está nos nutrientes essenciais que estes alimentos provém ao corpo.

Nesta estação, também é importante cuidar do armazenamento dos alimentos, pois estragam muito rápido. O ideal é mantê-los bem refrigerados.

  1. Hidrate a pele

A pele costuma ficar muito ressecada no verão, por isso, é recomendado abusar no uso de hidratante. A combinação de sol, sal do mar e cloro da piscina podem deixar o corpo, rosto e cabelos ressecados e sem brilho. Isto pode ser prevenido com alguns hábitos diários: boa alimentação e muita hidratação.

A pele com tatuagens tende a sofrer mais com o ressecamento, por isso, deve receber ainda mais hidratação.

  1. Use roupas leves

As cores escuras e os tecidos mais pesados têm maior capacidade de absorção, portanto, geram mais calor. Já os tecidos leves e as cores claras como o branco, por exemplo, absorvem menos calor. Por isso, é ideal apostar em roupas leves e claras para passar a estação com mais conforto e leveza.

Com essas dicas, é possível curtir o verão com saúde e disposição. Bebendo bastante água, usando protetor solar, alimentando-se de maneira saudável, hidratando a pele e usando roupas leves a temporada de verão será um sucesso.

Curta o verão com responsabilidade!

Hospital Nossa Senhora Aparecida

Rua Cristovão Gomes de Andrade, 665 – Camaquã/RS

(51)3671-7900